sábado, 8 de agosto de 2009

Dia 8 - "Quase que jura por Deus..."

Apesar de ser Sábado, houve uma reunião do Grupo de Estudo em Imunodeficiência sobre Imunidade mediada por fagócitos e reacção á vacina BCG, à 9 da manhã (mais 0,5 valores) . Além de vários aspectos de interesse, descobrimos que um doente com Salmonella e Osteomielite é "quase que jura por Deus" um défice de IL-12 ou do seu receptor. Além disso ouvimos outra frase: "Puxar a brasa à sua sardinha". Sardinhas... em São Paulo? Na brasa?
Espero que os laboratórios que organizam os congressos e reuniões leiam isto, porque entregam-nos um lanchinho num saquinho de papel para comer enquanto vemos as apresentações. O lanche consiste num Suco, Sandes mista em pão pita, um chocolate com amendoa e um bolinho de chocolate. O que comemos na vespera não foi suficiente...

Ao terminar a reunião, saimos do Hospital do Coração e entramos no Starbucks em frente. Onde saboreamos um mocca e um cafe latte companhado de um pão de queijo em promoção. Tava em promoção... tinhamos de comer!

Voltamos para casa a pé atravessando a Avenida Paulista de uma ponta a outra. Tevemos ter queimado cerca 5% das calorias que ingerimos no dia anterior.

Mais uma vez a Cristina não se preocupou com a sua saga para encontrar uma Chaleira Eléctrica e um Boião de Cera para micro-ondas.