Era sexta feira e tinhamos descoberto online o Fondue de Griffe que fazia parte do mês gastronómico em São Paulo. O restaurante em questão era o "Era uma vez um Chalezinho..." e planeámos ir nessa noite lá jantar. Como tal, pretendiamos NÂO comer muito ao longo do dia. Povo enganado...
Ao almoço descobrimos o nosso restaurante predilecto: "Pão d'Ouro". Aviso desde, só para vos estimular o paladar, que se come um crepe (chamado panqueca) de ricotta e espinafres banhado por molho bechamel e tomate, polvilhado com queijo por menos de 3 euros. Hmmmm que bom...
Para fazer tempo até ao jantar, iamos visitar o Shopping de Iguatemi, muito conhecido em São Paulo. Enquanto procurávamos o tal Shopping encontrámos o Shopping Iguatemy (note-se que é com Y não I). Entrámos e ficamos muito desiludidos porque so tinha antiquários incluidos dos donos que estavam a tomar chá uns com os outros. Excusado será dizer que ficámos lá 5 min. Para compensar esta desilusão vimos uma esplanada do bar Pelé. Lá, e contra toda a nossa consciência, pedimos gelados, apesar de não termos fome!
Por volta das 18h entrámos no onibus em direcção ao Morumbi, localização do restaurante. A viagem durou uns 40-45 min até que chegámos e abrimos o restaurante! Eramos os unicos lá. Claro que nem eram 19h!
A refeição foi divinal. A couvert era constituida por pão de várias qualidades, azeitonas, cogumelos, cenouras e 3 molhos variados. De seguida saboreamos o fondue de vinho com carne de aves e o fondue de queijo suave. Estavamos já em extase quando chegou o fondue de sobremesa. Era um Fondue de Doce de Leite Argentino com frutas, biscoitos e chocolate. Digamos que fisicamente não podiamos comer mais mas arranjámos maneira! Muito bom, não temos palavras! Temos de repetir!

Por fim apanhámos um taxi para casa e fomos quietinhos o caminho todo por medo de que qualquer movimento subito podesse terminar em desgraça. Mas estavamos felizes e saciados!

A Cristina não se preocupou com a sua saga para encontrar uma Chaleira Eléctrica e um Boião de Cera para micro-ondas.
Sem comentários:
Enviar um comentário