
Nessa tarde, depois de vários dias a pedir para aquecer água no micro-ondas do meu quarto a toda hora do dia (a Cristina manda dizer que é mentira!), finalmente encontrámos uma chaleira eléctrica!
Na Terça-feira, tivemos seminários de Anafilaxia e Agamaglobulinémia. Além do conteúdo teórico sempre importante, tivemos um lanchinho oferta de um laboratório. Uma mesa com café, sucos light, pão de queijo (yupi!), brigadeiro, bolinhos de coco, salgadinhos diversos e torta de chocolate. Durante o lanche, começaram a comentar a lipoaspiração de uma interna, com a própria. Os comentários eram do tipo "Acho que fiz bem porque sinto-me melhor"; "Tiraram um litro de cada lado"; "Você fez bem! Tá muito melhor assim!". Ficamos supreendidos e então perguntámos a uma outra interna se era normal falarem tão abertamente sobre cirurgia estética, ao que respondeu: "Sim sim! Eu pus peito o ano passado! Não ficou óptimo?!". Assunto encerrado!

Durante a tarde iniciamos o ambulatório de adolescentes (mais 0,5 valores) em homenagem à nossa Dra. Conceição. Assistimos a uma reunião de apresentação com as psicólogas e os adolescentes que neste momento estão a trabalhar no Instituto da Criança (Jovem em Formação). Esta reunião passa a ser semanal. De seguida assistimos e discutimos alguns casos da consulta que até agora não diferem muito do que se observa em Portugal. Como na maioria das consulta de adolescência, esta é multidisciplinar com apoio de psicólogas, médicos, nutricionista e assistente social. Um dos elementos faz as consultas de mães adolescentes e a de obesidade. Outro é responsável pela dermatologia e ginecologia na adolescência.
Voltámos para casa onde a Cristina já fez o seu chá usando a sua chaleira eléctica, no seu quarto. Desistiu já do boião de cera para micro-ondas...
Oh Jorge, aquecer água no microwave não é nada de outro mundo..pior vai ser quando ela te pedir a gilette ;)
ResponderEliminar